Camp Vila da Penha leva adolescentes do Curso de Preparação para o Trabalho à cidade de Petrópolis-RJ

A equipe multiprofissional do Camp e os alunos do Curso de Preparação para o Trabalho passam o dia em Petrópolis numa divertida visita à cidade.

 

No último dia 05 toda a equipe técnica do Camp – coordenação, serviço social, psicologia, professores, administrativo e pessoal de apoio –  juntamente com os 60 adolescentes atendidos pelo Curso de Preparação para o Trabalho, visitaram a cidade Imperial, num dia de animação e ansiedade pelo o que estava por vir, afinal, além de conhecimentos novos, ou seja, muita informação cultural, o passeio prometia muita diversão.

O dia começou com a visita à Casa de Santos Dumont, onde puderam ver algumas das geniosas invenções do Pai da Aviação. Após uma caminhada até o centro da cidade, todos puderam saborear um delicioso almoço.

O próximo destino foi o Museu Imperial onde ninguém resistiu a sentar-se naquele lindo jardim, conversar e descansar um pouco. Logo, todos calçaram pantufas e iniciaram a visita aos 40 cômodos da casa de D. Pedro II.

O objetivo do evento foi oferecer a oportunidade de conhecer novos lugares, de vivenciar experiências culturais riquíssimas e confraternizar, o que, com certeza, se transformou em momentos inesquecíveis, como conta uma das adolescentes: – “Petrópolis foi o mundo!”, relata Kelly, turma 86ª.

Enfim, foi um dia maravilhoso para todos e as turmas 85ª e 86ª têm é história pra contar (literalmente, história pra contar!).

Share
Esta entrada foi publicada em ações, Adolescentes, cultura, história, lazer, ONG, Oportunidades, Práticas Sociais, programas e projetos, solidariedade e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.