CAMP Vila da Penha na 4ª edição do Prêmio ODM Brasil

Camp Vila da Penha entre as melhores práticas sociais no Prêmio ODM Brasil 2012 em Brasília

 

Nesta quarta-feira (30/5) será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio ODM Brasil – 4ª edição às 51 organizações sociais e prefeituras que apresentaram as melhores práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O evento acontece no Salão Nobre do Palácio do Planalto, às 11h, com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff; do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República); de Helen Clark, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e de Rodrigo Rocha Loures, do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O Camp Vila da Penha será representado no evento em Brasília pela coordenadora social Adriana Carlete Cavalcante e a assistente social Viviane Gonçalves

Nesta 4ª edição, o Prêmio ODM Brasil recebeu 1.638 práticas inscritas – sendo 918 de organizações e 720 de prefeituras. Do total das inscrições, 51 práticas foram selecionadas e visitadas in loco por um Comitê Técnico integrado por representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A avaliação foi baseada nos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODM; caráter inovador; possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares; perspectiva de continuidade ou replicabilidade; integração com outras políticas; participação da comunidade; existência de parcerias; e manutenção da qualidade nos serviços prestados.

Destas 51 iniciativas, quatro são da região Centro-Oeste, 13 do Nordeste, seis do Norte, 20 do Sudeste e oito do Sul. Em relação aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio contemplados, as práticas dividem-se da seguinte forma: Objetivo 1 (10 iniciativas), Objetivo 2 (nove iniciativas), Objetivo 3 (oito iniciativas), Objetivo 4 (quatro iniciativas), Objetivo 5 (uma iniciativa), Objetivo 6 (três iniciativas), Objetivo 7 (oito iniciativas), Objetivo 8 (oito iniciativas).

Prêmio – O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa pioneira no mundo e foi criado em 2004 com a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Ipea e da Enap.

Veja mais…

Share
Esta entrada foi publicada em Adolescentes, jovens, Lei da Aprendizagem, Lei do Estágio, objetivos do milênio, Práticas Sociais, Prêmio ODM Brasil, solidariedade, Trabalho e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.