História

 

A instituição foi criada em 1964 para desenvolver o Programa Patrulheirismo, na cidade de São Carlos, São Paulo, por iniciativa do juiz Dr. Marino Costa Terra, frente ao gande número de jovens ociosos, residentes na região.

 

Preparando Jovens para o Trabalho e para a Vida
Muitos municipios dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, através das unidades de ensino CAMP, iniciaram suas atividades desenvolvendo o programa de treinamento e encaminhamento ao mercado de trabalho (Patrulheirismo) que deu lugar a outros programas de preparação, inserção e encaminhamento de adolescentes e jovens ao trabalho como o Programa de Estágio e o Programa Jovem Aprendiz.

 

O CAMP VILA DA PENHA já inseriu no Mercado de Trabalho cerca de 5000 jovens. Destre estes, muitos investiram na educação continuada, concluindo o ensino superior, assumiram posições de destaque em grandes empresas e empreenderam seus próprios negócios.

 

O estado do Rio de Janeiro conta com 22 unidades de ensino CAMP. As unidades de ensino CAMP são autônomas e vinculadas à APERJ – Associação de Patrulheirismo do Estado do Rio de Janeiro.

Share